Windows 10 passará a ter reinstalação na nuvem - Programadores Brasil
Windows

Windows 10 passará a ter reinstalação na nuvem

1 Mins read
Windows update. (Imagem ilustrativa)

A nova versão do Windows 10 Insider Preview Build permitirá o usuário reinstalar o sistema operacional da Microsoft fazendo o download diretamente da nuvem do Windows. As informações são do Tecmundo.

[+] Windows Sun Valley chega no último trimestre de 2021 com novo visual para menus do sistema. Confira

Entenda

Ferramenta para atualizar o Windows via nuvem. (Divulgação: Microsoft)

A ferramenta é semelhante ao recurso disponível para dispositivos Apple, e precisará apenas de uma conexão de banda larga e não mais uma partição de backup ou um pendrive.

Apesar disso, a Microsoft sinaliza que o usuário precisa ter atenção durante o processo porque todos os aplicativos instalados no dispositivo são removidos. Se a opção “Remover tudo” estiver selecionada, os dados do usuário também são excluídos.

Apesar disso, é válido ressaltar que este recurso não possui a mesma função de  “Recuperar da nuvem”, disponível em alguns dispositivos com Windows 10 anteriores. A reinstalação via internet estará disponível para todo os usuários do sistema operacional.

A nova opção poderá ser encontrada no menu “Redefinir este PC” na seção Recuperação das Configurações do Windows. A mesma versão que está no dispositivo é a que será baixada.

Com a novidade, a Microsoft espera que usuários migrem para as versões mais recentes do Windows 10.

[+] Windows 10 passa a permitir comandos do Linux na inicialização do WSL. Entenda


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *