Huawei X Trump: Presidente da Microsoft diz que Trump age como 'antiamericano' - Programadores Brasil
Curiosidades da Microsoft

Huawei X Trump: Presidente da Microsoft diz que Trump age como ‘antiamericano’

1 Mins read
Pier Marco Tacca/Getty Images
Brad Smith, atual presidente da Microsoft (Foto: Pier Marco Tacca/Getty Images)

A quatro meses atrás a Fabricante de chinesa Huawei foi proibida por decreto executivo do Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump a realizar qualquer tipo de negócio com fabricantes americanas.

A decisão foi tomada depois de um Relatório preliminar da NSA, Agência de Segurança Nacional do pais afirmar que havia indícios que a fabricante havia embutido em seus componentes de rede equipamentos de vigilância de rede a mando do Partido Chinês.

[+] Multilaser PRO divulga lançamento de três equipamentos de rede com alta tecnologia no Brasil. Veja quais são!

Posteriormente, após encontro com Xi Jinping, governante chinês, o presidente editou o documento permitindo que a empresa continuasse a vender pequenos componentes para a América. Já as Empresas Americanas ficam vedadas de vender produtos (isso inclui software) para a Empresa chinesa.

Contudo, essa situação prejudica os planos das empresas americanas, que perdem dezenas de milhares de dólares de venda nessas licenças como a Microsoft, e seu Presidente atual, Brad Smith externa não mede palavras para expressar seu descontentamento com a atitude do Presidente:

“Muitas vezes, o que recebemos em resposta é: ‘Bem, se você soubesse o que sabíamos, concordaria conosco’. E nossa resposta é: ‘Ótimo, mostre-nos o que você sabe para que possamos decidir nós mesmos. É assim que este país funciona!”

Ainda acrescenta que, se a companhia chinesa fosse realmente uma ameaça, todas as oportunidades de negociação com ela seriam banidas e não haveria a possibilidade de obter licenças especiais para esse processo, como vem sendo o caso.

[+] Ubisoft anuncia novidades durante o E3 2021 para "Assassin’s Creed: Valhalla", "Far Cry 6" e muito mais. Confira


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *