
A quatro meses atrás a Fabricante de chinesa Huawei foi proibida por decreto executivo do Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump a realizar qualquer tipo de negócio com fabricantes americanas.
A decisão foi tomada depois de um Relatório preliminar da NSA, Agência de Segurança Nacional do pais afirmar que havia indícios que a fabricante havia embutido em seus componentes de rede equipamentos de vigilância de rede a mando do Partido Chinês.
[+] Meta: organizações brasileiras ajudam na construção de um metaverso responsável
Posteriormente, após encontro com Xi Jinping, governante chinês, o presidente editou o documento permitindo que a empresa continuasse a vender pequenos componentes para a América. Já as Empresas Americanas ficam vedadas de vender produtos (isso inclui software) para a Empresa chinesa.
Contudo, essa situação prejudica os planos das empresas americanas, que perdem dezenas de milhares de dólares de venda nessas licenças como a Microsoft, e seu Presidente atual, Brad Smith externa não mede palavras para expressar seu descontentamento com a atitude do Presidente:
“Muitas vezes, o que recebemos em resposta é: ‘Bem, se você soubesse o que sabíamos, concordaria conosco’. E nossa resposta é: ‘Ótimo, mostre-nos o que você sabe para que possamos decidir nós mesmos. É assim que este país funciona!”
Ainda acrescenta que, se a companhia chinesa fosse realmente uma ameaça, todas as oportunidades de negociação com ela seriam banidas e não haveria a possibilidade de obter licenças especiais para esse processo, como vem sendo o caso.
Usa TELEGRAM?!
Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons