Android 10 é lançado oficialmente. Confira as novidades
Android

Confira as novidades do novo Android 10

1 Minutos de Leitura
Android 10 lançado oficialmente.

O Android 10 começou a ser liberado ontem (03). Além de oferecer suporte a novas tecnologias (como 5G e smartphones dobráveis), o novo SO apresenta novidades desenvolvidas com aprendizado de máquina. As informações são do Tecmundo.

[+] Ação promocional do Magalu libera 10 PIX de R$200 para clientes por dia. Veja como participar

O Android 10 vem oferecendo mais proteção e controle sobre os dados, e possui mais de 50 novos recursos focados em privacidade e segurança. Além disso, traz novos emojis com inclusão de gênero e suporte direto de áudio para aparelhos auditivos.

Aparelhos dobráveis

Tendo em vista que o novo mercado está aberto para os smartphones dobráveis com os recentes lançamentos de dispositivos cujos visores são flexíveis e alternam o tipo de visualização em tempo real, o novo Android 10 elevará ao máximo a experiência em aparelhos desse tipo (como Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X), tendo como foco recursos multitarefas e continuidade de tela. Tal atividade, permite que o usuário mude a maneira de visualizar um aplicativo no momento em que achar melhor.

Suporte para 5G

A Google informou que o Android 10 terá suporte nativo para essa nova rede, disponibilizando altas velocidades de conexão em smartphones compatíveis e grandes experiências em games.

A empresa tem como objetivo estar pronta para a consolidação do 5G, já que mais de 20 operadoras de telefonia móvel devem estrear suas redes de internet móvel usando essa tecnologia ainda neste ano.

[+] WhatsApp testa função para que as pessoas possam sair silenciosamente dos grupos

Outra novidade é o recurso Live Caption, que gera legendas para qualquer vídeo ou áudio executado no smartphone com Android 10, podendo beneficiar 446 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência auditiva no mundo todo.

Disponibilidade

Usuários do smartphone da linha Pixel, já possuem novo sistema operacional disponível. Demais fabricantes que participaram do período de testes Beta do Android 10 (OnePlus, Xiaomi, ASUS, Huawei, TecnoMobile, Sony, Nokia, Oppo, LG, Essential, Vivo e Realme) também devem começar a distribuição para seus aparelhos em breve.

[+] Senado vota esta semana projeto que institui Política Nacional de Inteligência Artificial


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias