Nokia promete intensificar compromissos para limitar o aquecimento global
Curiosidades

Nokia promete intensificar compromissos para limitar o aquecimento global

2 Minutos de Leitura

Na última segunda-feira, a Nokia afirmou que aumentará esforços em fazer o possível para reduzir o aquecimento global a 1,5°C. Assim, a empresa cumpriria o objetivo acordado por líderes mundiais e da ONU, no Acordo de Paris de 2015, de “assegurar que o aumento da temperatura média global fique abaixo de 2°C acima dos níveis pré-industriais e prosseguir os esforços para limitar o aumento da temperatura a até 1,5°C acima dos níveis pré-industriais, reconhecendo que isto vai reduzir significativamente os riscos e impactos das alterações climáticas”.

[+] Meta: organizações brasileiras ajudam na construção de um metaverso responsável

A Nokia está agora entre as primeiras 87 empresas para acelerar os seus compromissos e recalibrar suas metas de emissão para fazer o seu parte para limitar o aquecimento global ao máximo de 1,5 ° C.

A empresa está bem posicionada para ajudar a atingir este objectivo. 5G, como um solução de conectividade móvel da próxima geração “nativamente verde” é mais energia eficiente, o que significa que o consumo de energia por bit é fortemente reduzida em comparação com 4G.

Mais do que isso, 5G irá conduzir indústrias e comunidades para a digitalização, automação e análises avançadas. Por exemplo, uma fábrica 5G-habilitado pode ter mais ambientalmente sustentável e eficiente processos através manutenção preditiva, sob demanda fabricação e uso logística de inteligentes.

[+] Sesc RJ usa programa de aprendizagem baseada em jogos da Microsoft para ensinar biomas brasileiros

Nokia é a aplicação de esforços de P & D para garantir que seus produtos e soluções são mais eficiente do que nunca, diminuindo tanto contas de energia e as emissões de carbono para clientes.

Um exemplo é o chipset ReefShark da Nokia, que pode reduzir o consumo de energia de estações de base de até 64%, enquanto que em simultâneo melhorando a performance. Outra é o sistema de refrigeração líquida exclusiva da Nokia, o que pode reduzir as emissões de CO2 de uma estação base em até 80%.

Além disso, a Nokia está a melhorar suas próprias operações por meio de digitalização e olhando atentamente para maneiras de reduzir as viagens e as emissões em todo o empresa. Ao abordar estas áreas prioritárias, a Nokia está empenhada em promover progredindo as mudanças já feitas.

“Tenho orgulho de dizer que estamos acelerando nossos compromissos para estar em linha com o novo consenso científico para limitar o aquecimento global a 1,5 ° C. Este significa melhorias operacionais, mas ainda mais importante, maior foco para permitir a digitalização e conectividade para desbloquear grande ambiental eficiências através das indústrias e da sociedade. A crise climática é real, mas assim são as ferramentas para combatê-la, e nós podemos vencer essa luta se agirmos
juntos.” – disse Rajeev Suri, presidente e CEO da Nokia.

[+] Paradigma de programação: saiba o que é e quais são os mais importantes


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias