JavaFX 13 oferecerá suporte para renderização nativa - Programadores Brasil
Java

JavaFX 13 oferecerá suporte para renderização nativa

1 Mins read

O JavaFX 13, a versão mais recente do kit de ferramentas baseado em Java para a criação poderosa de aplicativos, chegou, destacado pela renderização nativa. O suporte nativo à renderização permite que os desenvolvedores integrem poderosos recursos de visualização em seus aplicativos JavaFX.

Entenda

O JavaFX é publicado pela comunidade OpenJFX, desde que foi separado do Java Development Kit (JDK), e agora é distribuído pelo fornecedor de soluções Java Gluon.

O kit de ferramentas, lançado em 10 de setembro, permite a renderização nativa, suportando o WriteableImages, suportado por bytebuffers NIO, que são buffers diretos usados ​​no código nativo.

Além disso, nesta nova versão, foram corrigidos vários bugs, como habilitar o HTTPS para baixar todas as dependências de compilação e corrigir uma situação em que o menu apitou quando os mnemônicos Alt-F foram usados. Ela também corrige um vazamento de memória que afetou o WindowEvent.DESTROY.

O JavaFX está disponível para sistemas desktop, móveis e incorporados. O JavaFX 13 segue o JavaFX 12, que chegou em março. No futuro, os planos pedem que os desenvolvedores de JavaFX usem a infraestrutura Skara, o que significará mais compartilhamento de ferramentas, infraestrutura e processos com o desenvolvimento principal do OpenJDK, fortalecendo o OpenJFX como um projeto sob o guarda-chuva do OpenJDK.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

[Iniciantes] Java Server Faces (JSF) - Começando do Zero

[Iniciantes] Java e JavaScript - Entenda as diferenças

[Iniciantes] Aprenda a Como Configurar o Tomcat no Spring Boot

Java Spring Boot: Tudo Para Você Começar

Java 8 JDK - Veja como Instalar no Windows

Linguagem Java: Veja 7 dicas para programar