Huawei divulgará em Setembro seu primeiro smartphone sem serviços Android - Programadores Brasil
Curiosidades da Huawei

Huawei divulgará em Setembro seu primeiro smartphone sem serviços Android

1 Mins read
Novo Huawei Mate 30. (Foto: Tinh Khuong / Unsplash)

Huawei anunciou o lançamento de seu próximo smartphone flagship, o Mate 30, para o dia 19 de setembro. O comunicado foi feito através de um post em seu perfil oficial no Twitter e um vídeo de introdução do aparelho. As informações são do Canaltech.

Esse será o primeiro lançamento da empresa desde a briga comercial com os Estados Unidos, que levou a Google a repensar o licenciamento do sistema operacional Android para a fabricante chinesa.

[+] Grupo Fleury sofre tentativa de ataque cibernético e tem partes de seu site comprometidas. Saiba mais

O vídeo tem como slogan a frase “Rethink Possibilities” (“Repense as Possibilidades”, na tradução literal), o que parece ser bem apropriado ao momento da empresa: devido à restrição imposta pelo governo dos EUA, a Google não deve oferecer mais à Huawei os serviços de segurança e atualização majoritária de seus apps no Android, tornando o Mate 30 o primeiro smartphone da companhia sem o apoio da empresa.

O Mate 30 possui um hardware bem poderoso, além de ser disponibilizado em duas versões (Mate 30 e Mate 30 Pro). O aparelho deve trazer também algumas das câmeras mais avançadas do mercado.

Apesar da ausência de suporte da Google, a Huawei não está impedida de fazer uso do Android como sistema operacional, porém a fabricante chinesa está barrada do acesso a alguns benefícios exclusivos da empresa.

[+] Brasil sofre 3,2 bilhões de ciberataques nos três primeiros meses de 2021 e lidera ranking de ataques virtuais. Entenda

A briga entre as duas empresas implica na ausência de atualizações periódicas de segurança de aplicativos oficiais como Gmail, Mapas, Assistente, YouTube e tantos outros.

Apesar disso, o acesso à Play Store, ainda existirá, mas sem a segurança comum a usuários de outras marcas. Patches de segurança do próprio sistema operacional também não serão mais feitos de forma automática.

[+] Microsoft Edge lança recurso de compartilhamento de guias entre dispositivos. Confira


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *