Desenvolvedor descobre falha grave na informação de dados de usuários no Instagram. - Programadores Brasil
Instagram

Desenvolvedor descobre falha grave na informação de dados de usuários no Instagram.

1 Mins read
WhatsApp e Instagram alteram nome para "esclarecer" que são do Facebook
Falha grave é descoberta no Instagram.

No mês de agosto, um desenvolvedor conhecido como ZHacker13 divulgou ter descoberto uma falha de segurança de dados dos usuários no Instagram.
A falha permitiria que um invasor acessar dados sensíveis das contas como o número de telefone completo e Nome real. As informações são do Canal Tech.

[+] Whatsapp volta atrás na suspensão de funções para usuários que não aceita os novos termos de privacidade. Entenda

O Facebook, que detêm a rede social desde 2012, confirmou que havia mesmo a vulnerabilidade mas já havia sido corrigida. Inclusive afirmou que um potencial invasor poderia fazer uso abusivo dessas informações se fossem corretamente correlacionadas.

ZHacker13 afirma que poderia dado uma quantidade suficiente de poder de computação, seria possível extrair número e nome de milhares de contas do Instagram.

O problema segundo a análise do mesmo estava no importador de dados, que já foi devidamente atualizado para evitar esse tipo de acesso abusivo.

A empresa que tem um programa de recompensas para especialistas que detectam (e obviamente, reportam) essas falhas cogitou não pagar a recompensa a ZHacker13 por ser um problema já conhecido internamente, mas voltou atrás.

[+] Dropbox Passwords: Gerenciador de senhas ganha versão gratuita. Confira


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *