Usuários reportam uso excessivo de CPU e falhas em Cortana após atualização do Windows - Programadores Brasil
Windows

Usuários reportam uso excessivo de CPU e falhas em Cortana após atualização do Windows

1 Mins read
Vazamento revela suposto novo Menu Iniciar que pode pertencer ao Windows Lite
Atualização recente causa diversos problemas no Windows 10.

A última atualização do Windows causou muita confusão na internet nos últimos dias. Os fóruns da Microsoft ficaram cheios de reclamações dos usuários após a liberação da última atualização do Windows 10. Isso porque a KB4512941 trouxe mais uma dor de cabeça ao elevar o uso da CPU e drenar a bateria de diversos notebooks. As informações são do site TudoCelular.

[+] Windows Sun Valley chega no último trimestre de 2021 com novo visual para menus do sistema. Confira

Em alguns casos, a Cortana está consumindo equivalente a 40% do poder de processamento da máquina. Isso deve-se ao fato de que além de corrigir uma série de problemas do Windows 10, a atualização trouxe um erro que prejudica apenas o aplicativo da Assistente Virtual.

Ainda de acordo com informações, a Microsoft estava ciente do erro na atualização. Alguns usuários do programa Insider chegaram a sinalizar o problema para a empresa, porém foram ignorados.

Após ser alertada sobre o consumo excessivo de RAM e processamento, a Microsoft emitiu uma mensagem com a seguinte informação: “No momento, não estamos cientes de nenhum problema com essa atualização”.

[+] Windows 10 passa a permitir comandos do Linux na inicialização do WSL. Entenda

Com isso, é provável que a empresa não tome nenhuma providência sobre o caso.

Para os usuários afetados com esse problema no seu PC, a única solução seria desinstalar a última atualização da máquina.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *