Apple deve anunciar "Monitoramento de Sono" via Apple Watch - Programadores Brasil
Curiosidades da Apple

Apple deve anunciar “Monitoramento de Sono” via Apple Watch

1 Minutos de Leitura

Rumores indicam que a Apple está produzindo um sistema de monitoramento de sono para o Watch e poderá anunciá-lo no evento especial da semana que vem. Um grande impulso para o desenvolvimento da novidade teria vindo, é claro, da compra da startup Beddit em 2017. As informações são do MacMagazine.

[+] Depois do lançamento do iOS 15, Apple começa a enviar primeiras correções de bugs em nova atualização. Saiba mais

De acordo com fontes do 9to5Mac, o recurso não necessariamente requererá um hardware adicional mas ainda não existem informações de que será uma novidade exclusiva da quinta geração do Apple Watch.

Assim como todo sistema do tipo, o Apple Watch usará todos os seus sensores durante a noite para traçar métricas da qualidade do sono do usuário, que serão colocadas dentro do app Saúde (Health). Além disso o sistema incluirá a movimentação na cama, batimentos cardíacos e até emissão de ruídos.

Uma das dificuldades para esse tipo de recurso no Apple Watch é a sua bateria, que tem a durabilidade mais ou menos 1-2 dias. Com base nisso, a empresa teria desenvolvido um sistema inteligente para lembrar o usuário de recarregá-lo em momentos oportunos do dia, para que possa usá-lo durante toda a noite de sono.

De qualquer forma, teremos que aguardar o anúncio oficial da empresa sobre o novo produto.

[+] Saiba como fazer as atualizações tanto no iPhone quanto no Apple Watch com a nova versão do iOS. Confira o passo a passo


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *