Xiaomi pode estar trabalhando em um smartphone carregável pela luz solar - Programadores Brasil
Celulares e Smartphones

Xiaomi pode estar trabalhando em um smartphone carregável pela luz solar

1 Mins read

Segundo rumores, a Xiaomi estaria preparando um smartphone com painel solar, o que possibilitaria carregá-lo a partir de luz solar. Caso os rumores se confirmem, a empresa chinesa mais uma vez vem para surpreender o mercado mobile, criando um produto, além de prático, ecologicamente correto. As informações são do Tudo Celular.

[+] Em estreia do Mi 11 no Brasil, Xiaomi confirma 12 meses de Google One de brinde para quem comprar. Confira

Os rumores vieram a tona quando foi encontrado registro no WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual) de uma patente com um aparelho que traz um módulo para captação de energia solar aplicado ao corpo do aparelho, e não em forma de case ou outro tipo de anexo removível.

Possível novo modelo Xiaomi com painel solar. (Divulgação: Letsgo Digital)

Dos esboços anexados no documento, a parte que mais chama a atenção de cara é a traseira, pois traz a placa que vai ser responsável por manter a bateria do smartphone semente carregada. Acompanhando esse recurso inédito estão as câmeras, que formas alinhadas verticalmente em um conjunto duplo onde existe um flash entre as lentes, algo semelhante ao que a Xiaomi fez no topo de linha Mi 8.

Ainda não se sabe ao certo se os rumores irão se confirmar, mas, sem dúvida, a divulgação da patente faz com que todos fiquem alertas para futuros lançamentos Xiaomi.

[+] [Dica] Celular Xiaomi: Conheça as Melhores e Mais Baratas Opções

Vale lembrar que tem um bom tempo que a gigante chinesa não inova de forma surpreendente, algo que vimos há alguns anos com o lançamento do primeiro Mi Mix.

Via: Tudo Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *