Xiaomi está no topo da lista de smartphones que mais emitem radiação - Programadores Brasil
Celulares e Smartphones

Xiaomi está no topo da lista de smartphones que mais emitem radiação

1 Mins read
Xiaomi anuncia novo Xiaomi Mi A3 com câmera tripla
Novo Xiaomi Mi A3.

Com o avanço da tecnologia, os smartphones passaram a ser fundamentais no dia a dia da vida moderna. Apesar disso, eles não deixam de ser aparelhos eletrônicos e continuam emitindo radiação em algum nível. As informações são do CanalTech.

Com isso, o Escritório Federal Alemão de Proteção Contra Radiação (Bundesamt für Strahlenschutz) mediu o nível de radiação emitida por smartphones do mercado atual. Mesmo assim não se tem a certeza científica de que a radiação desses aparelhos pode mesmo ser prejudicial à saúde.

[+] Em estreia do Mi 11 no Brasil, Xiaomi confirma 12 meses de Google One de brinde para quem comprar. Confira

De acordo com os dados, o Xiaomi Mi A1 é o campeão em radioatividade, seguido logo depois pelo Mi Max 3, também da fabricante chinesa. As marcas chinesas, por sinal, dominaram essa lista de 2019, estando em 11 das 16 posições.

O ranking também conta com nomes como a Apple (iPhone 7 em 9º lugar e iPhone 8 em 14º lugar), Google (Pixel 3 XL em 7º lugar e Pixel 3 em 13º lugar) e Sony (Xperia XA2 Plus em 6º lugar e XZ1 Compact em 10º lugar).

Para a pesquisa, o site Statista informa que foram avaliados os produtos da Apple, BlackBerry, Fairphone, Goog, Honor, HTC, Huawei, LG, Motorola, Nokia, OnePlus, Samsung, Sony, Xiaomi e ZTE.

Um estudo publicado pelo periódico Environmental Health Perspectives no ano passado, apontou que a radiação emitida pelos dispositivos móveis pode impactar na capacidade de memória das pessoas.

[+] [Dica] Celular Xiaomi: Conheça as Melhores e Mais Baratas Opções

Além disso, de acordo com o site Stadista, que organizou e reproduziu o levantamento, a certificação alemã de conformidade ambiental “Der Blaue Engel” só é entregue a smartphones com taxas de absorção inferior a 0,60 watts por quilograma (W/Kg), e todos os produtos presentes na lista do Escritório Federal Alemão de Proteção Contra Radiação apresentam mais que o dobro desse valor.

Via: CanalTech.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *