Falha de segurança na Steam expõe 72 milhões de usuários à risco - Programadores Brasil
Segurança Digital

Falha de segurança na Steam expõe 72 milhões de usuários à risco

1 Mins read
(Reprodução: Google)

Uma falha foi descoberta pelo pesquisador de segurança especializado em Windows, Vasily Kravets. As informações são do Canal Tech.

A Steam, maior distribuidora digital de jogos para PC, possui falha “Dia Zero” que pode ser bem crítica, já que expõe cerca de 72 milhões de usuários do Windows 10 que façam uso do client da loja pertencente à Valve Corporation.

[+] Malware do tipo Trojan se infiltra por 2 anos em mais de 3 milhões de PCs e rouba 1,2 terabytes de dados e informações pessoais. Entenda

Kravets disse que relatou o caso à Valve há cerca de 45 dias, mas como não teve uma resposta da empresa, seguiu o curso padrão, divulgando publicamente a falha no intuito de forçar uma tomada de atitude por parte da companhia, liderada por Gabe Newell.

Essa falha, em termos leigos, concede a invasores os mesmos direitos administrativos atribuídos ao usuário da Steam, deixando a maquina vulnerável à até mesmo roubo de dados essenciais e instalação remota de malwares.

A Steam é um software de plataformas digitais como jogos e aplicativos de programação e fornecer serviços facilitado como atualização automática de jogos. Atualmente o aplicativo conta com aproximadamente 65 milhões de usuários ativos, e tem médias de acesso diário de 8,5 milhões de contas ao mesmo tempo.

O programa também conta com um sistema de amigos, que permite ao usuário criar uma rede de contatos online, com os quais pode jogar, trocar itens, interagir no chat, transmitir ao vivo (gameplays) e mais.

[+] Dell Brasil monta time com mais de 200 cientistas de dados no país com intuito de desenvolver projetos voltados para segurança pública. Entenda

Vários games famosos que podem ser comprados na plataforma como Counter-Strike, Half-Life, Team Fortress 2, Left 4 Dead, Grand Theft Auto V, Dota 2, Terraria e The Witcher, dentre um catálogo de mais de 9000 jogos. Pode-se inclusive adicionar jogos já instalados na sua máquina ao Steam. Para utilizar o programa, é necessário baixá-lo em sua página oficial (https://store.steampowered.com/about/)

Via: Canal Tech.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *