Facebook planeja integrar Direct do Instagram ao Facebook Messenger - Programadores Brasil
Facebook Messenger

Facebook planeja integrar Direct do Instagram ao Facebook Messenger

2 Mins read
(Reprodução: Google)

Não é novidade que o Facebook está realmente decidido em unificar os seus serviços de Whatsapp, Instagram e Messenger. Na última quarta-feira (7), a empresa alterou o nome do Whatsapp e do Instagram nas interfaces do Google Play e App Store. Desta vez, a empresa deu outro grande passo para unificar seus serviços. As informações são do Olhar Digital e Bloomberg.

[+] Orys abre oportunidades para profissionais de TI com inglês avançado para atuar em vagas gerais e como consultor de integração de dados. Saiba mais

Unificar é o objetivo

Segundo o Olhar Digital, de acordo com fontes próximas a Bloomberg, a empresa de Mark Zuckerberg se prepara para criar uma grande integração entre o serviço de bate papo do Instagram (Direct) e o Facebook Messenger.

O objetivo seria permitir que as pessoas conversem com outras independentemente do aplicativo que estiverem usando dentro do ecossistema da rede social. Ainda segundo o site, engenheiros do Facebook já estariam trabalhando na reformulação do Direct, usando a tecnologia do Facebook Messenger.

O objetivo desta integração é que usuários do Instagram se comuniquem com perfis do Messenger, e vice-versa, algo que não se pode fazer hoje com os serviços do Facebook. De acordo com o Bloomberg, a interface gráfica do Direct, do Instagram, não seria alterada.

Versatilidade para os usuários

Com o futuro plano de integração das plataformas, um dos grandes beneficiados serão os usuários. Uma vez os aplicativos integrados, será muito mais rápido e prático utilizar o bate papo para se comunicar com usuários das duas redes simultâneamente.

Além disso, é sabido que o aplicativo do Facebook Messenger apresenta algumas lentidões e travamentos em sua execução, causando um desconforto considerável em diversos momentos da experiência do usuário.

[+] Vagas abertas para profissionais de tecnologia em diversas empresas e startups. Confira

Planos para a unificação

Mark Zuckerberg, CEO da empresa, revelou ao público sua intenção de integrar os serviços do Facebook em Janeiro deste ano (2019). Contudo, realizar esta tarefa não é nada fácil e exige um trabalho técnico muito grande.

Além das questões técnicas, existe uma crença muito forte em alguns funcionários da empresa que acreditam que o sucesso dos aplcativos é oriundo justamente da interdependência entre eles.

Buscando o início da integração entre as plataformas, desde Março deste ano (2019), os líderes dos quatro principais aplicativos do grupo – Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp – respondem diretamente ao CEO Mark Zuckerberg.

Em relação a integração entre o Direct e o Messenger, as fontes do Bloomberg dizem que o time de desenvolvedores do Instagram já reporta as atividades diretamente à equipe do Messenger.

Via: Olhar Digital e Bloomberg.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Facebook permitirá transmissão ao vivo no Messenger Rooms. Entenda.

Falha de segurança no Facebook Messenger permite acesso de malware

Messenger Rooms: Facebook lança ferramenta de vídeochamada