Engenheiros do Google descobrem graves falhas de segurança no iOS - Programadores Brasil
Celulares e Smartphones

Engenheiros do Google descobrem graves falhas de segurança no iOS

1 Mins read

Dois engenheiros do Project Zero ( a equipe de caçadores de bugs da Google), informaram a descoberta de seis graves falhas de segurança no iOS. As brechas eram exploradas a partir do cliente do iMessage e permitia a execução de códigos maliciosos remotamente em um dispositivo sem precisar de qualquer interação do dono do aparelho. As informações são do Tecmundo.

[+] Nostalgia para os fãs da Apple: Jovem desenvolvedor cria app que recria a interface do IOS 4 (2010). Veja

Em quatro dos bugs, o criminoso envia uma mensagem contendo o código do Malware, capaz de ser executado se tiver a devida permissão. Outros dois exploram a memória do dispositivo. O resultado do golpe poderia ser o roubo de dados pessoais ou até a leitura de arquivos e outros dados do aparelho.

Segundo a dupla, Rumores sobre vulnerabilidades remotas, fizeram Natalie Silvanovich e Samuel Groß procurarem tais falhas. Segundo o site ZDNet, eles participarão na semana que vem de uma conferência em Las Vegas para detalhar como os golpes funcionavam.

Após o aviso feito pelos pesquisadores, cinco dos seis bugs foram divulgados, devido ao fato de terem sido corrigidos com a atualização 12.4 do iOS. Apesar disso, uma das falhas ainda está parcialmente exposta e teve as informações mantidas em segredo pela Google. O ideal é que usuários atualizem os dispositivos para a versão mais recente.

[+] Novo iOS 15 da Apple virá com novos recursos e atualizações importantes. Confira

Via: Tecmundo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *