Empresa de segurança descobre falha que permite a hackers alterar mensagens no WhatsApp - Programadores Brasil
Whatsapp

Empresa de segurança descobre falha que permite a hackers alterar mensagens no WhatsApp

1 Mins read
(Reprodução: Google)

Uma empresa de segurança cibernética, a CheckPoint Software Technologies diz ter identificado falhas no Whatsapp que permitiria que hackers manipulassem mensagens em conversas públicas e privadas. As informações são do InfoMoney.

Segundo a Checkpoint, os problemas de segurança do app permitem que pessoas interceptem e manipulem mensagens enviadas tanto em conversas particulares quanto em grupos, dando aos hackers o poder de criar e distribuir informações falsas com facilidade.

[+] Whatsapp volta atrás na suspensão de funções para usuários que não aceita os novos termos de privacidade. Entenda

O estudo aponta três tipos possíveis de ações fraudulentas: manipular a função de “citar” do WhatsApp para dar a impressão de que uma determinada pessoa disse algo, alterar e mudar palavras no texto das respostas do usuário, efetivamente colocando palavras na sua boca, fazer a pessoa acreditar que está mandando uma mensagem apenas para uma pessoa, quando na verdade está indo para o grupo todo.

A empresa de segurança disse que alertou o Whatsapp, que é controlado pelo Facebook, no final do ano passado.

Segundo a Abril, o Facebook se pronunciou em uma nota, dizendo que fazem o possível para manter o aplicativo seguro. “Precisamos ficar atentos ao fato de que endereçar as preocupações levantadas por esses pesquisadores poderia fazer o WhatsApp menos privado – como armazenando informações sobre a origem das mensagens”, afirmou a empresa.

Tantas falhas possivelmente ocorrem porque com a tecnologia de criptografia implantada no WhatsApp, ficou extremamente difícil monitorar e verificar a autenticidade das mensagens enviadas pelos usuários do app.

Via: InfoMoney e Abril.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *