
Um chinês que declarou estar envolvido em um esquema milionário de produtos falsificados da Apple nos Estados Unidos, teve seu desfecho nesta semana. Jianhua Li (ou “Jeff”, como é conhecido), foi sentenciado a 3 anos de prisão (mais especificamente, 37 meses), seguido por 1 ano de condicional. As informações do Mac Magazine.
Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, Li trabalhou na empresa Dream Digitals com Andreina Becerra, Roberto Volpe, Rosario LaMarca e outros com o objetivo de contrabandear mais de 40.000 dispositivos eletrônicos e acessórios falsificados. Entre eles: iPhones, iPads, além de etiquetas e embalagens com marcas falsas da Apple.
Ainda de acordo com o relatório, os aparelhos eram separados das embalagens para evitar a detecção por funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. Os produtos eram vendidos para pessoas de diversas regiões do país.
O lucro de mais de US$1,1 milhão era transferido para contas de laranjas nos estados da Flórida e de Nova Jersey por meio de depósitos, e outra parcela do dinheiro era enviada para contas de terceiros na Itália. Além de Li, os outros integrantes também foram declarados culpados por suas funções no golpe.
Para a descoberta do esquema foi necessária a colaboração entre diferentes jurisdições do Grupo de Investigações dos EUA, do promotor do setor de crimes financeiros de Bergen, da Europol e da Guarda de Finanças italiana, que conseguiram chegar com sucesso a todos os criminosos.
Via: Mac Magazine.
Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular
Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.