Atenção: Microsoft anuncia atualização de emergência para Windows 10 - Programadores Brasil
Windows

Atenção: Microsoft anuncia atualização de emergência para Windows 10

1 Mins read
Vazamento revela suposto novo Menu Iniciar que pode pertencer ao Windows Lite
Windows 10 apresenta vulnerabilidade.

A Microsoft emitiu um alerta aos usuários do sistema operacional Windows 10, para que atualizem a plataforma imediatamente devido a duas grandes vulnerabilidades. As informações são do Olhar Digital

De acordo com a empresa, as falhas podem deixar computadores vulneráveis a ataques que fazem com que as máquinas passem a espalhar vírus e malwares sem a necessidade de qualquer ação por parte do usuário.

Existem “potencialmente centenas de milhões de computadores vulneráveis”, escreveu Simon Pope, diretor de Resposta a Incidentes da Microsoft. “É importante que os sistemas afetados sejam corrigidos o mais rápido possível.

[+] Malware do tipo Trojan se infiltra por 2 anos em mais de 3 milhões de PCs e rouba 1,2 terabytes de dados e informações pessoais. Entenda

Os usuários do Windows 10 que ativaram as atualizações automáticas já estão protegidos.

Para os que preferem fazer as atualizações manualmente, é necessário clicar no ícone de pesquisa e digitar “Windows Update” para acessar a ferramenta de atualização. Outros sistemas operacionais, como o Windows XP, não são afetados.

Os arquivos para download podem ser encontrados no Guia de Atualização de Segurança da Microsoft (por enquanto disponível somente em inglês).

Via: Olhar Digital.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *