Apple anuncia que suspenderá monitoramento de conversas privadas via Siri - Programadores Brasil
Curiosidades da Apple

Apple anuncia que suspenderá monitoramento de conversas privadas via Siri

1 Mins read
Assistente Siri (Reprodução: MacMagazine / UOL)

Após muita polêmica gerada com a divulgação do The Guardian revelando que funcionários terceirizados ouviam conversas privadas dos usuários sem o seu consentimento, a Apple anunciou na última sexta-feira (2) que suspendeu o programa global que analisa gravações de usuários interagindo com a assistente virtual Siri pelo iPhone (iOS) ou outros dispositivos da empresa. As informações são do Tech Tudo.

[+] Malware do tipo Trojan se infiltra por 2 anos em mais de 3 milhões de PCs e rouba 1,2 terabytes de dados e informações pessoais. Entenda

A Apple contou ao TechCrunch que pretende revisar o sua “avaliação”, processo que usa para determinar se a Siri tem captado as consultas corretamente ou se está sendo ativada por engano. Segundo a empresa, o objetivo é aliar a entrega de uma “ótima experiência” com a Siri à proteção da privacidade do usuário.

Enquanto realizamos uma revisão completa, vamos suspender a avaliação da Siri globalmente. Além disso, como parte de uma futura atualização do software, os usuários poderão optar por participar do programa“, afirmou a empresa em comunicado.

Via: Tech Tudo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *