Microsoft testa novo Menu Iniciar em Windows 10 - Programadores Brasil
Windows

Microsoft testa novo Menu Iniciar em Windows 10

1 Mins read

Dizem que a Microsoft divulgou por acaso, para usuários no programa Insider, uma versão interna do Windows 10. A versão, que conta com um menu Iniciar renovado e sem Live Tiles (blocos dinâmicos), ocorreu em computadores de 32 e 64 bits. As informações são do Tecnoblog.

Comenta-se que o sistema operacional Windows Lite terá uma futura interface seguindo estes moldes: sem blocos dinâmicos. Contando, portanto, com um novo menu Iniciar.

Modificações

Microsoft testa novo Menu Iniciar para Windows. (Reprodução: Tecnoblog)

Dentre as alterações apresentadas no layout do menu Iniciar da versão do Windows 10 liberada destacam-se: a posição da foto do usuário que agora é apresentada na parte superior, próxima a uma barra de busca, e a exibição dos programas é feita em forma de lista, sem uma ordem aparente.

Diversos aplicativos sugeridos aparecem nesta versão e, abaixo, vêm todos os aplicativos instalados. São mesclados, por exemplo, os novos ícones do Office, o flat design do Windows 8 e os ícones 3D do Windows Vista. E, clicando com o botão direito, consegue-se fixar um aplicativo na barra de tarefas, acessar suas configurações ou desinstalá-lo.

Possível nova barra de busca do Menu Iniciar. (Reprodução: Tecnoblog)

Em relação à barra de busca, nota-se a exibição de resultados de aplicativos presentes na máquina e/ou disponíveis na internet, através de uma pesquisa Bing. Entretanto, o modo tablet deste novo menu ainda precisa de ajustes.

Poder de escolha

O usuário fica livre para optar pelo novo menu Iniciar, denominado “Start Insiders”, ou pela versão já conhecida (“Classic Menu”) acessando os botões na barra lateral.

Via: Tecnoblog.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *