Microsoft começa a testar "nova Cortana" para Windows 10 - Programadores Brasil
Windows

Microsoft começa a testar “nova Cortana” para Windows 10

1 Mins read
Microsoft começa a desligar a assistente Cortana para um aplicativo separado na loja do Windows
Cortana. (Reprodução: Arquivo Galinha Programadora)

A Microsoft anunciou uma nova versão do Windows 10 que está disponível para os participantes do programa Insiders, segundo o site tecnoblog. Com essa atualização, a Cortana pode ser acionada, sem utilizar o microfone e transformando a conversa como a de um chat escrito. As informações são do Tecnoblog.

Apesar de não ser a assistente pessoal mais popular do mercado, não podemos afirmar que a Microsoft desistiu de criar algo novo a Cortana. Na build mais recente do Windows 10 que foi liberada dentro do programa Insiders, que é a 18945, o usuário poderá interagir com a Cortana através do teclado e não somente por voz.

Com isso, para realizar perguntas ou ações, é necessário escrever o comando e a assistente responde – pulando o momento de interpretação da voz, que depois é transformada em texto. 

A empresa informou que a Cortana poderá responder basicamente todas as solicitações que entende por voz, como buscas no Bing, abrir programas e ajustes do sistema.

Além da Cortana,outras  modificações foram feitas desta versão do Windows 10. Uma delas inclui suporte para aplicações de rede que utilizem WSL 2 do Linux e melhorias na dicção do narrador que pode ser ativado para ler e-mails do Outlook ou do app Windows Mail.

A Microsoft aumentou também a compatibilidade do aplicativo Seu Telefone, que espelha notificações e compartilha fotos do Android com o PC. Nesta build os Galaxy A6, A7, A9, A10, A20, A30, A50, A70, e Galaxy S8 Active já podem ser adicionados.

As novidades apresentadas nesta build podem aparecer na próxima atualização do Windows 10, que deve estar disponível no próximo semestre.

Via: Tecnoblog.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *