Fabricante chinesa cria Mini notebook que promete competir com MacBook Air - Programadores Brasil
Notebooks e Desktops

Fabricante chinesa cria Mini notebook que promete competir com MacBook Air

1 Mins read
Notebook 2 em 1 — Foto: Divulgação Chuwi

Prometendo um bom desempenho para o dia a dia, o MiniBook, um notebook 2 em 1 em tamanho reduzido, parece surgir como uma boa aposta para quem quer qualidade e praticidade. Cotado para competir diretamente como MacBook Air, de acordo com a fabricante chinesa Chuwi, o produto é disponível em duas versões com preços de R$ 1.620 e R$ 2 mil. O frete para o Brasil é gratuito e as entregas estão previstas para setembro de 2019. As informações são do TechTudo.

O produto traz sistema operacional Windows 10 e conta com uma tela de 8 polegadas. De acordo com a empresa, ele possui teclas bem grandes, assim, o MiniBook agrada seu consumidor e evita erros de digitação em um dispositivo compacto. Com isso, o touchpad acabou sendo trocado por um sensor Optical Finger Navigation (OFN). Segundo a empresa, o teclado ainda tem backlight, ponto positivo para quem pretende trabalhar em ambientes pouco iluminados. Por fim, o notebook conta com uma bateria de 3.500 mAh. Embora a empresa não divulgue a autonomia do modelo, é possível carregá-lo usando um powerbank com capacidade de 12 Volts. O dispositivo ainda conta com uma placa de vídeo integrada da Intel, que permite rodar alguns games mais leves.

A versatilidade do MiniBook. (Reprodução: TechTudo)

Ainda falando de categorias compactas, outro possível concorrente é o Surface Go, 2 em 1 da Microsoft. Levando em conta as especificações, é possível dizer que o MiniBook tem mais vantagens. Ambos contam com 8 GB de memória RAM e HD de 128 GB, mas o produto chinês oferece um processador levemente superior, o Intel m3-8100Y. Além disso, o produto traz entradas USB-A, USB-C e microHDMI.

Também é importante ressaltar que o notebook da Chuwi tem em seu hardware um slot extra para instalar um SSD M.2 e suporte para cartão microSD, opções de armazenamento que podem ser interessantes já que essas características não estão disponíveis em nenhum dos dois concorrentes de Apple e Microsoft.

Via: Techtudo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *