Ex-engenheiro da Nokia publica opinião sobre fracasso do Windows Phone - Programadores Brasil
Curiosidades

Ex-engenheiro da Nokia publica opinião sobre fracasso do Windows Phone

1 Mins read

Um ex-engenheiro da Nokia compartilhou na rede social Reddit uma publicação com a sua opinião relacionada aos principais motivos da queda do Windows Phone. As informações do Canal Tech.

Ex-engenheiro da Nokia em publicação do Reddit. (Reprodução: Reddit).

O rapaz, conhecido como “jollycode” no Reddit, diz ter atuado como Engenheiro de Software na empresa tanto antes quanto depois da aquisição pela Microsoft.

Não subestime o Google

Segundo o ex-engenheiro, um dos erros fatais da gigante Microsofte foi “subestimar a Google”. Ele completa dizendo que o iOS, sistema operacional da concorrente Apple, era tido como um sistema extremamente estável e bem feito. Até aquele momento, o Android ainda não tinha caído nas graças dos usuários, principalmente por apresentar diversas instabilidades até então.

Relação direta com o Windows 8

Logo do Windows 8 (Reprodução: Wikimedia)

Ainda em sua publicação, o ex-funcionário da Nokia destaca que outro grande erro da gigante Microsoft foi o Windows 8. É de conhecimento geral que o Windows 8 não caiu no gosto do público.

A escolha da Microsoft pelo Windows 8 foi crucial para acabar com uma parcela significativa de usuários, além de impedir a vinda de potenciais novos consumidores. Aliás, é dito também que a própria reputação na época do sistema operacional Windows não foi um atrativo muito interessante.

Por fim, como destaca o Canal Tech, a praticidade e a facilidade dos sistemas operacionais iOS e Android mantinham as pessoas presas aos iPhones e aos smartphones Android, não sendo interessante, na visão desse público, migrar para o Windows Phone, que possuía poucos aplicativos em sua loja.

Via: Canal Tech.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *